Politica de Troca e Devolução

 

Atacadão dos Móveis Itba com sede em Ituiutaba MG. Situado na Av. Trinta e um nº 2217 (Loja Física) se compromete com a satisfação de seus clientes nas compras realizadas em nossa Loja Virtual. Para tanto, criamos uma Política de Trocas e Devoluções em respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Ao realizar uma compra em nossa Loja Virtual, as condições e as cláusulas dessa política são aceitas e a efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes. Caso não esteja satisfeito com a sua compra ou tenha algum problema com o produto adquirido, entre em contato com o Atendimento ao Cliente através do nosso whatsapp: 34 99999 6150

  1. Produto com defeito

Prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da data do recebimento do pedido;
Será solicitado o envio de fotos do produto danificado e a nota fiscal da compra. As fotos podem ser enviadas por whats app
É fundamental que a foto mostre o defeito ou vazamento do produto;
Será solicitado o retorno do produto danificado para a Atacadão dos Móveis Itba;
O envio deverá ser feito pelo cliente através dos Correios;
O produto deverá estar embalado, sempre em caixa de papelão, com o produto em posição vertical, com proteções em todas as laterais para que o mesmo não vire;
Será emitido para o cliente um código de autorização de postagem, com este código o cliente entrega o produto a transportadora. O comprovante de postagem do produto deverá ser enviado por nosso whatsapp: 34 99999 6150 para a Atacadão dos Móveis Itba;
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido;
Caso não haja o mesmo produto adquirido em estoque, o cliente poderá optar pelo reembolso ou trocar por outro similar mediante pagamento da diferença do valor, se for o caso;
Não serão aceitas trocas por produtos com valor inferior ao produto adquirido;
Não serão realizadas trocas que estiverem em divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de acessórios, lacre removido ou produto fora da sua embalagem original. Neste caso o produto será reenviado para o cliente sem consulta prévia.

  1. Troca de produto sem defeito

Se o produto adquirido não satisfez as expectativas do cliente, o mesmo poderá realizar a troca:

Prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do pedido;
É permitido realizar a troca uma única vez;
O cliente poderá escolher outro produto de igual ou maior valor, mediante pagamento da diferença;
Não serão aceitas trocas por produtos com valor inferior ao produto adquirido;
Será solicitado o retorno do produto para a Atacadão dos Móveis Itba, em perfeito estado, sem indícios de uso, em sua embalagem original e com todos os acessórios do item;
Todos os custos de frete para a troca do produto serão de responsabilidade do cliente;
O envio do produto deverá ser feito pelo cliente através de transportadora.  Sempre em caixa, com o produto em posição vertical, com proteções em todas as laterais para que o mesmo não vire.
O comprovante de postagem do produto deverá ser enviado por e-mail para nosso whatsapp: 34 99999 6150 Atacadão dos Móveis Itba;
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido;
Será solicitada a nota fiscal de compra do produto.
Constatada qualquer divergência, como indícios de uso, produto fora da sua embalagem original ou ausência de acessórios, a Atacadão dos Móveis Itba não aceitará a devolução e não realizará a troca, reenviando o produto para o cliente sem consulta prévia.

  1. Produto avariado no transporte

Confira o pedido no ato da entrega, se constatada que a embalagem está violada ou que existe alguma avaria ou indícios de vazamento do produto:

Recuse o pedido, anote na nota fiscal o motivo da devolução e em seguida comunique o nosso Atendimento ao Cliente.
Caso tenha percebido após o recebimento do pedido, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente.
Prazo máximo de 07 (sete) dias corridos da data da recusa ou do recebimento;
É importante que o produto seja mantido como foi recebido, com todas as características da avaria/vazamento. Não remover o lacre, não retirar o produto do frasco original, não fazer uso do produto;
Serão solicitadas fotos do produto, onde é imprescindível que as mesmas apresentem as características da avaria/vazamento. As imagens poderão ser enviadas por e-mail ou whats app.
É fundamental que a foto mostre o defeito ou vazamento do produto.
Será solicitado o retorno do produto avariado/vazado para a Atacadão dos Móveis Itba, juntamente com a nota fiscal de compra;
O envio deverá ser feito pelo cliente através dos Correios;
O produto deverá estar embalado, sempre em caixa de papelão, com o produto em posição vertical, com proteções em todas as laterais para que o mesmo não vire;
A Atacadão dos Móveis Itba trabalha com um serviço de logística reversa, onde é emitido um código de autorização de postagem do produto. O envio poderá ser feito na agência dos Correios.
O comprovante de postagem do produto deverá ser enviado nosso whatsapp: 34 99999 6150 a Atacadão dos Móveis Itba;
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido;
Caso não haja o mesmo produto adquirido em estoque, o cliente poderá optar pelo reembolso ou trocar por outro similar mediante pagamento da diferença do valor, se for o caso;
Não serão aceitas trocas por produtos com valor inferior ao produto adquirido;
Não serão realizadas trocas que estiverem em divergência, como ausência de avaria, indícios de uso, lacre removido, ausência de acessórios ou produto fora da sua embalagem original. Neste caso o produto será reenviado para o cliente sem consulta prévia.

  1. Arrependimento de compra

O consumidor tem um prazo de reflexão para a desistência da compra:

Prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do pedido;
O produto deverá ser devolvido em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, em sua embalagem original (incluindo acessórios), juntamente com a Nota Fiscal da compra.
O envio deverá ser feito pelo cliente através de transportadora;
O produto deverá estar embalado, sempre em caixa de papelão, com o produto em posição vertical, com proteções em todas as laterais para que o mesmo não vire;
Será emitido para o cliente um código de autorização de postagem, com este código o cliente leva o produto já embalado até uma agência dos Correios e faz a postagem sem custo de envio.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido;
O comprovante de postagem do produto deverá ser enviado por e-mail nosso whatsapp: 34 99999 6150 Atacadão dos Móveis Itba.

  1. Produto em desacordo com o pedido

Recuse a entrega, anote na nota fiscal o motivo da devolução e em seguida comunique o nosso Atendimento ao Cliente.
Caso a divergência venha a ser percebida posteriormente, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente.
Prazo máximo de 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento do pedido.
Em caso de divergência no pedido mantenha o produto sem uso, não remova o lacre, não troque a embalagem original e não retire os acessórios;
Será solicitado o envio de fotos do produto divergente e a nota fiscal da compra; As imagens poderão ser enviadas por e-mail.
Será solicitado o retorno do produto divergente para a Atacadão dos Móveis Itba, juntamente com a cópia da nota fiscal de compra;
O envio deverá ser feito pelo cliente através dos Correios;
O produto deverá estar embalado, sempre em caixa de papelão, com o produto em posição vertical, com proteções em todas as laterais para que o mesmo não vire;
A Atacadão dos Móveis Itba trabalha com um serviço de logística reversa, onde é emitido um código de autorização de postagem do produto. O envio poderá ser feito na agência dos Correios.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido;
O comprovante de postagem do produto deverá ser enviado nosso whatsapp: 34 99999 6150  Atacadão dos Móveis Itba;
Caso não haja o mesmo produto adquirido em estoque, você poderá optar pelo reembolso ou trocar por outro similar mediante pagamento da diferença do valor, se for o caso;
Não serão aceitas trocas por produtos com valor inferior ao produto adquirido;
Não serão realizadas trocas que estiverem em divergência, como lacre rompido, indícios de uso, ausência de acessórios ou produto fora da sua embalagem original. Neste caso o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Para as vendas realizadas através do site sonoshowmoveis.com.br

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas na Sono Show Móveis. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Cancelamento, seguindo as condições abaixo expostas:

1. DO DIREITO DE TROCA OU CANCELAMENTO

1.1. Terá o direito de realizar a troca do produto ou o cancelamento da compra somente nas seguintes condições:

1.1.1. Desistência ou Arrependimento: a solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

1.1.2. Entrega de produto em desacordo com o pedido feito.

1.2. O prazo para cancelamento, mesmo quando o produto requer montagem, começa a contar a partir da entrega. Não realizamos trocas de produtos montados, desembalados ou em embalagens que não a sua original.

1.3. Durante a entrega havendo insatisfação, desistência, arrependimento ou desejo de troca da compra efetuada deverá o cliente recusar a entrega da mercadoria e notificar no “Termo de aprovação de Produto” o ocorrido, caso isso ocorra após a entrega do produto, a Central de Atendimento deverá ser notificada imediatamente nosso whatsapp: 34 99999 6150 informando número do pedido e motivo do cancelamento ou troca, lembrando que o prazo máximo para este pedido é de 07 (sete) dias após a entrega.

1.4. Todas as despesas de cancelamento de notas fiscais, transporte para devolução ficará por conta do comprador.

2. PRAZO DE TROCA

2.1. Após a solicitação, o nosso prazo para efetivação da troca é de até 10 (dez) dias úteis, sendo em alguns casos, de até 30 dias úteis devido à necessidade de encomenda da nova mercadoria ou dificuldade de entrega.

3. PRAZO DE CANCELAMENTO

3.1. No caso de cancelamento da compra, a Atacadão dos Móveis Itba se resguarda o prazo de 30 (trinta) dias para fazer à solicitação de estorno do valor da compra as administradoras de crédito, excluindo-se o valor cobrado pelo frete. O cancelamento e o pedido de estorno do valor da compra, só será feito após a retirada da(s) mercadoria(s), em perfeito estado de conservação, do local de onde foi feita a entrega, junto de sua nota fiscal.

3.2. Se a compra foi através do cartão de crédito, o valor é restituído através de crédito na fatura do cartão utilizado na compra, este procedimento é o padrão feito pelas administradoras de crédito, onde a Atacadão dos Móveis Itba não possui nenhum poder de interferir no prazo de liberação do crédito, sendo necessário o contato do comprador/cliente com a sua administradora de crédito para se ter mais informações.

3.3. Se a compra foi feita por cartão de débito e boleto o estorno será feito na conta do comprador/cliente cadastrado no site, tendo como referência o CPF informado.